Crónica do IV Congresso Internacional sobre Inovação no Ensino. O professor do século XXI no direito global, realizado na Universidade de Oviedo, Espanha, nos dias 16 e 17 de dezembro de 2024
PDF (Español (España))
HTML (Español (España))

Como Citar

Antuña Suárez, C. M. (2025). Crónica do IV Congresso Internacional sobre Inovação no Ensino. O professor do século XXI no direito global, realizado na Universidade de Oviedo, Espanha, nos dias 16 e 17 de dezembro de 2024. Revista Internacional De Direito Romano, 34(1), 719–738. https://doi.org/10.17811/ridrom.34.1.2025.719-738
https://doi.org/10.17811/ridrom.34.1.2025.719-738
PDF (Español (España))
HTML (Español (España))

Referências

-Cortés Román, C. (2024). Storytelling y problematización jurídica en la enseñanza del Derecho Romano. RIDROM. Revista Internacional De Derecho Romano, 1(32), 24–56.

-López-Rendo Rodríguez, M.D.C., Azaustre Fernández, M. J., & Rodríguez Díaz, E. M. (2024). Nuevas tecnologías, nuevos recursos para la enseñanza-aprendizaje del Derecho romano (V). En Nuevos ecosistemas de aprendizaje: innovaciones y experiencias educativas (p. 59-72). Barcelona: Octaedro,

-López-Rendo Rodríguez, C., & Azaustre Fernández, M. J. (2024). Derecho global: gymkana jurídica y método COIL para la enseñanza-aprendizaje del Derecho romano. RIDROM. Revista Internacional De Derecho Romano, 1(32), 105–177,

Azaustre Fernández, M. J. & López-Rendo Rodríguez, C., (2022). Fuentes del derecho romano online. Derecho romano. Madrid: BOE.

-López-Rendo Rodríguez, M. C., Azaustre Fernández, M. J., Rodríguez Díaz, E. M. (2022). Nuevas tecnologías, nuevos recursos para la enseñanza-aprendizaje del Derecho romano (IV). Aplicación en las prácticas de aula. PINN 20-B-002. En Villalustre Martínez, L. & Cueli, M. (eds.) Avances y desafíos para la transformación educativa (p. 141-152).

-López-Rendo Rodríguez, María del Carmen, Azaustre Fernández, María José (2022). Preparación y desarrollo de juicios simulados en Derecho romano. En Aprendizaje a través del debate jurídico (pp. 191-196). Navarra: Thomson Reuters Aranzadi.

-López-Rendo, C., Azaustre, M.J., & Rodríguez Díaz, E. (2021). Simulación de juicios, bases de datos y gamificación en derecho romano. RIDROM. Revista Internacional De Derecho Romano, 1(26), 575–638.

-López-Rendo, C., Azaustre, M. J., & Rodríguez, E.M. (2019). Instrumentos de innovación docente en la enseñanza-aprendizaje del Derecho romano. RIDROM. Revista Internacional De Derecho Romano, 1(23), 454–491.

- López-Rendo, C, «La importancia del Derecho romano en la formación del abogado», en Fundamentos romanísticos del Derecho contemporáneo. Derecho procesal romano. T. IV, vol. 1, López-Rendo, C.-Azaustre, M.J. (coord.), BOE, 2021, pp. 219-270 (https://www.boe.es/biblioteca_juridica/anuarios_derecho/abrir_pdf.php?id=ANU-R-2021-40021900270)

Creative Commons License

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.

Direitos de Autor (c) 2025 Carlos María Antuña Suárez

Downloads

Não há dados estatísticos.